Citações famosas sobre AMIZADE - 5 -

  • "O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."
- Aristóteles
  • "Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu."
- Voltaire
  • "A amizade é um amor que nunca morre."
- Mário Quintana
  • "Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento."
- Alice Walker
  • "A mulher mais solitária do mundo é aquela sem nenhuma amiga."
- George Santayana
  • "Sou uma pessoa controversa. Meus amigos ou não gostam de mim ou me odeiam."
- Toni Morrison
  • "O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo."
- Martin Luther King Jr.
  • "Perca tempo escolhendo um amigo, mas perca ainda mais quando tiver de trocá-lo."
- Benjamin Franklin
  • "Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?"
- Abraham Lincoln
  • "Amigo verdadeiro é aquele que nos quer apesar de nada."
- Sofocleto
  • "Todas as grandezas desse mundo não valem um bom amigo."
- Voltaire
  • "As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física."
- Nietzsche
  • "Os verdadeiros amigos são os solitários juntos."
- Les vrais amis sont les solitaires ensemble
- Abel Bonnard citado em "Le cadeau de l'amitié", ‎de Helen Exley
  • "Não tem amigos o homem que nunca teve inimigos".
- He makes no friend who never made a foe
- Idylls of the King‎ - Página 179, de Alfred Tennyson Tennyson, Alfred Tennyson -
  • "A amizade é a afeição divina."
- Rosa Bonheur; inscrição em sua lápide; citado em Tríbades galantes, fanchonos militantes: homossexuais que fizeram história - página 171, Por Amilcar Torrão Filho
  • "Os amigos são parentes que a gente mesmo arranja."
- Eustache Deschamps
  • "A amizade multiplica as coisas boas e divide as más."
- Gracián
  • "Não tenhas pressa de fazer novos amigos nem em abandonar aqueles que tens."
- Sólon
  • "Não sei, se, com excepção da sabedoria, os deuses imortais autorgaram ao homem algo melhor que a amizade."
- Cícero
  • "O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira".
- un amour peut mourir d’une vérité, comme une amitié d’un mensonge - Abel Bonnard citado em "L'Idylle passionnée: roman‎" - Página 90, de Yvonne Schultz

Seguidores